07/06/2011

Novos contatos Export Plastic

A Interpack é maior feira internacional de embalagem e processamento e uma das mais importantes do segmento na Europa. Realizado entre 12 e 18 de maio em Düsseldorf, Alemanha, o evento contou com a participação de 15 empresas brasileiras associadas ao Programa Export Plastic, que puderam mostrar seus produtos, fazer novos contatos e conhecer as tendências do mercado global.

Durante a feira, o Programa possibilitou a realização de 561 contatos comerciais com compradores internacionais de 23 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Turquia, França, Itália, Japão e Chile. O resultado foi a geração de US$ 45 mil em negócios. A continuidade desses contatos deverá gerar, para os associados, vendas em torno de US$ 9 milhões nos próximos 12 meses.

A Cromex, líder brasileira na produção de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, também destacou a importância da Interpack como um ambiente de oportunidades para prospectar clientes e divulgar a marca, já que a empresa está presente no continente europeu por meio de distribuidores locais. “O Programa contribuiu para firmarmos novos contatos comerciais com compradores, especialmente europeus”, afirmou Margareth Barbosa, executiva da companhia.

A Interpack é realizada a cada três anos e esta foi a terceira participação do Programa e seus associados. A edição de 2011 contou com a presença de cerca de 2.750 expositores de 60 países.

Fonte: Boletim Export Plastic