17/09/2019

Empresa líder no mercado brasileiro de masterbatches e aditivos expande seus horizontes e marcará forte presença na IPLAS 2019.

A empresa, que afirma estar sempre preocupada em prover novas soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria, destaca nessa edição da IPLAS as suas linhas de produtos para o mercado de reciclagem que visam melhorar o aspecto e processabilidade da resina pós-consumo, o aditivo oxibiodegradável que acelera a degradação dos polímeros, os masterbatches coloridos heavy metal free e sua linha completa de pretos pensada para atender as mais variadas necessidades e exigências dos transformadores plasticos.

Aditivos para reciclagem

A companhia traz ao Equador uma linha robusta de aditivos especialmente desenvolvida para o mercado de reciclagem. Dentre os produtos estão os branqueadores ópticos e toners, que melhoram o aspecto da cor da resina reciclada, reduzindo o amarelado, os redutores de odor de alta eficiência, que capturam o odor característico do recuperado mesmo em baixas dosagens (menor que 1%), o novo extensor de cadeia para PET, que aumenta as propriedades mecânicas e reológicas do reciclado, permitindo até a exclusão do processo de pós-condensação, os antioxidantes que evitam a termo-oxidação, os auxiliares de fluxo, que reduzem a necessidade de parada de máquina para limpeza, aumentando assim a produtividade e evitando a formação de ponto de géis, os dessecantes, que capturam a umidade durante o processo de extrusão, entre outros.

Aditivo oxibiodegradável

O aditivo oxibiodegradável vem como uma solução eficiente para a redução do volume de resíduos plásticos descartados em locais inapropriados ou em aterros sanitários, como sacolas e sacos de lixo, pois acelera a degradação dos polímeros quando exposto a luz natural, calor e umidade do ambiente. E o interessante a destacar é que sua aplicação é de apenas 1%, além de não possuir contra indicações para contato com alimento.

Think Green, Live All Colors | Masterbatches isentos de metais pesados

Com opções de cores praticamente ilimitadas, a assertividade e qualidade dos masterbatches coloridos Cromex® são amplamente reconhecidas no mercado internacional. A empresa é uma das pioneiras a adotar um portfólio 100% isento de metais, iniciativa que contribui para o meio ambiente, já que abre mão da utilização de substâncias consideradas perigosas para saúde em seus produtos, evitando a contaminação do solo ou da água com metais pesados no momento do descarte de embalagens ou produtos plásticos.

Linha de masterbatches pretos para todas as necessidades

O portfólio de masterbatches pretos Cromex® é vasto e capaz de atender desde clientes que exigem um masterbatch preto de altas concentrações e altíssima performance com a linha premium, até os que precisam de  menor concentração e um custo mais baixo com a linha economy.

Além desses, conta ainda com compostos de propriedades condutivas para aplicações específicas e a possibilidade de aditivação dos pretos, agregando benefícios extras ao produto final como proteção aos raios UV, resistência a propagação de chamas, efeito antimicrobiano, dentre muitos outros.

Sobre a Cromex

A Cromex® está no mercado há mais de 40 anos e conta com a maior capacidade fabril da América do Sul, exportando seus produtos para cerca de 60 países. Investe constantemente em tecnologia, P&D e na qualificação de pessoas para ampliar, cada vez mais, o seu alcance global, levando o que há de mais novo em soluções inteligentes para os transformadores plásticos.

Seu diferencial está em investir fortemente num portfólio completo e com alto padrão de qualidade, além de um excelente atendimento comercial e técnico para dar todo o suporte no desenvolvimento e manutenção de projetos, garantindo os resultados exigidos por seus clientes de forma ágil e eficiente.

Atendem a mais de 18 segmentos diferentes de mercado, dentre eles o de filmes flexíveis, agricultura, PET, descartáveis, fios e cabos, reciclagem e outros.

Para empresas que tenham interesse em conhecer mais sobre seus produtos, a empresa conta com canais de atendimento através do e-mail export@cromex.com.br e telefone +55 (11) 3856-1010, além do seu website oficial www.cromex.com.br/es

Serviço:    Cromex® na IPLAS 2019

Estande:   nº 29