26/07/2016

Cromex apresenta masterbatches especiais para BOPP (filmes biorientados)

Líder no mercado nacional de concentrados de cores e aditivos para plásticos, a Cromex é uma empresa com mais de 40 anos de atividade e que oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em tecnologia de produtos. Com tudo pronto para a innovapack 2016, falamos com Glauco Moraes, Diretor Comercial da Cromex, sobre a expectativa para a participação da empresa e sobre os lançamentos da marca durante o evento.

1. Qual a expectativa da Cromex para a innovapack 2016?

A feira é uma plataforma que possibilitará uma aproximação direta com empresas fabricantes de embalagens para alimentos.

Desta forma, nossa expectativa é estabelecer parcerias, realizar novos negócios e fortalecer a inserção de nossos produtos para os fabricantes, distribuidores e outros agentes que oferecem soluções para embalagens destinadas a produtos alimentícios.

1. Em sua opinião, qual a importância da innovapack para o setor de embalagens?

Conseguir reunir nesta feira uma grande número de expositores e visitantes da cadeia, é uma grande oportunidade para conhecer, apresentar e experimentar as últimas tendências e  inovações, seja de design, matérias-primas e processamento.

1. Quais são as novidades trazidas pela empresa para a innovapack?

Considerada uma das principais produtoras nacionais de masterbatches, a Cromex levará para feira os masterbatches especiais para BOPP (filmes biorientados).

Entre os destaques, a produtora menciona as formulações de brancos, de aditivos e cargas minerais.

1. Que benefícios estes lançamentos trarão para as indústrias de alimentos e bebidas?

Nossa linha de produtos BOPP atende a produção de filmes em geral, na aplicação de rótulos para refrigerantes, embalagens de sorvetes de palito, chocolates, snacks, bolachas, biscoitos, café, entre outros.

Para fabricação de filmes, possuímos em nossa linha de BOPP, produtos com efeitos opaco perolado, opaco branco e opaco branco de baixa densidade. A Cromex dispõe de uma tecnologia de aditivação com um ativo mineral inorgânico de características especiais, que, agregada à biorientação, confere efeito perolado às embalagens de BOPP.

Os produtores de BOPP ainda contam com uma ampla família de concentrados de aditivos migratórios e não-migratórios que atribuem ao filme uma diversidade de propriedades, tais como redutor do coeficiente de atrito, redução do efeito de bloqueio, dissipação de cargas estáticas, entre outras. Temos também a opção do concentrado de aditivo na forma combinada, isto é, quando há uma mistura sinérgica de dois ou mais aditivos para obtenção simultânea de diferentes propriedades. Há possibilidade de desenvolvimentos personalizados, de acordo com a necessidade do cliente.

Além de nossa linha para BOPP, podemos destacar os aditivos de cargas minerais utilizados no processamento do tipo injeção, extrusão para termoformagem e moldagem por sopro, com o objetivo de conferir melhorar de propriedades mecânicas, estabilidade dimensional, rugosidade de superfície e promover redução de custos.

1. Que outras novidades da Cromex os visitantes poderão conhecer durante a innovapack?

Nossos desenvolvimentos estão em sintonia com o que há de mais atual em soluções que aliam inovação com sustentabilidade para que possamos dar respostas globais.

A Cromex prima pela excelência, rigoroso controle de qualidade e investe em tecnologia de ponta para o melhor atendimento das demandas do mercado. Conta com laboratórios de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos, em parceria com a indústria nacional e internacional. A empresa é certificada pela ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seus produtos obedecem as mais rigorosas normativas internacionais como: REACH, FDA, RoHS entre outras. Seu portfólio conta com mais de 13 mil cores e aditivos, desenvolvidos em laboratórios próprios, para atender 18 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos, como brinquedos, embalagens e tampas para diversos segmentos (alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, limpeza), construção civil, automotivo e agrobusiness.

Fonte: http://fi-events.com.br/pt/innova/updates/690-innovapack-entrevista-cromex-apresenta-masterbatches-especiais-para-bopp-filmes-biorientados