28/10/2015

Cromex na Andina-Pack 2015

A feira, que é realizada em Bogotá, Colômbia, entre os dias 10 e 13 de novembro, reúne empresas dos setores de embalagens para alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, de higiene e limpeza.

A Cromex, líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores, aditivos para plásticos, estará presente na Andina-Pack, entre os dias 10 e 13 de novembro em Bogotá (Colômbia). Em 2015, a feira, uma das maiores do segmento na América do Sul, chega a sua 23ª edição, reunindo empresários nacionais e internacionais em uma exposição de tecnologias e inovações para a indústria de embalagens.

A Andina-Pack é voltada para vários setores, como alimentação e bebidas, embalagens para medicamentos e produtos farmacêuticos, cosméticos, beneficiamento, comércio. Na última edição, o evento contou com 800 empresas dos segmentos de plásticos flexíveis e rígidos, maquinários, passando pelas indústrias relacionadas à embalagem, tais como impressão de etiquetas, produtores de matéria-prima, profissionais ligados à sustentabilidade, além de acadêmicos e técnicos. A última edição recebeu mais de 20 mil visitantes.

A Cromex participa do evento no estande do Think Plastic Brazil, programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro, resultado da parceria entre a cadeia produtiva do plástico e o governo, por meio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A empresa apresentará toda a sua gama de soluções para 18 diferentes setores da economia em que os plásticos estão inseridos (agricultura, construção civil, embalagens, automotivo, esportivo, cosmético, higiene e limpeza, etc). Essas linhas de produtos abrangem aplicações que atendem dos mais básicos aos mais complexos critérios técnicos, como as linhas de masterbatches brancos, pretos, coloridos, aditivos, especialidades e a linha Microcolor® (compostos coloridos e aditivos micronizados).

Segundo Roberto Jacomini, diretor Comercial da Cromex, a participação na Andina-Pack é de grande importância para a empresa, para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros locais, assim como conquistar novas oportunidades. “A Cromex, que atua em mais de 60 países e tem essa cultura exportadora, sempre participa da feira e acredita que é o relacionamento é fundamental para que as relações comerciais se solidifiquem e deem frutos”, afirma o executivo.

40 anos de atividades – a Cromex tem muito a comemorar nesses 40 anos de atuação no mercado de transformação dos plásticos. Sua trajetória tem acompanhado e contribuído no desenvolvimento e na competitividade da indústria brasileira de transformação plástica.

Hoje, a empresa lidera o mercado brasileiro de masterbatches, com duas unidades fabris, onde são produzidos cores e aditivos para a indústria de transformação. Em São Paulo, a unidade conta com uma área de 7.800 m2. Em Simões Filho, Bahia, a unidade conta com 64 mil m2, dos quais 14 mil m2 são de área construída. As duas fábricas contam com modernos laboratórios de controle de qualidade.

A Cromex prima pela excelência, rigoroso controle de qualidade e investe em tecnologia de ponta para o melhor atendimento das demandas do mercado. Conta laboratórios de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos, em parceria com a indústria nacional e internacional. A empresa é certificada pela ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seus produtos obedecem as mais rigorosas normativas internacionais como: REACH, FDA entre outras.

Informações à imprensa:
M.Free Comunicação