01/07/2014

Empacotamento Automático

Dona da pole em masters no Brasil, a Cromex azeita sua penetração nos meandros do empacotamento automático apostando em moléculas mais funcionais, indica Anderson Maia, gerente de inteligência e desenvolvimento de mercado da componedora paulistana, comandada pela família Wajsbrot. “Investimos no aumento da pureza para os clientes poderem reduzir a taxa de aplicação dos diferentes concentrados”, ele argumenta.

No circuito dos filmes de empacotamento automático, a Cromex ataca em quatro pontas. Na raia dos aditivos antibloqueio, cuja relação de atrito proporcionada facilita a abertura de embalagens, o gerente elege como estrela do mostruário o produto AB 50035. No compartimento dos auxiliares antiestáticos, toca em frente Maia, ele recomenda o material AE50025 para migração média/lenta e o AE50027 para as exigências de migração rápida. “São aditivos para evitar a aderência de partículas suspensas, como poeira, capazes de interferir no visual do produto exposto”, esclarece. Mas as vantagens desses aditivos não param aí. “No empacotamento de pós, como açúcar e sal, esses auxiliares afastam o risco de acúmulo de material na região da solda”, assinala Maia.

O arsenal da Cromex também é afiado pela linha de auxiliares de processo, a exemplo dos aditivos AX 5540 e AX 5848, especifica o executivo. “Visam evitar, durante o processamento da massa polimérica, que seus resíduos sofram aderência na parte metálica das máquinas de transformação”, explica o gerente. “Assim, esses aditivos barram a possibilidade de linhas de fluxo ou pontos pretos no material degradado”. No arremate, ele encaixa, o mesmo tipo de auxiliar, por prover maior estabilidade à massa fundida, reduz o cisalhamento dela e aumenta o brilho das películas. A marcação da Cromex sobre o nicho do empacotamento automático estende-se à impressão do filme, deixa claro Maia. “Tratam-se de soluções como aditivo CG 5094, desenhado para aprimorar a aderência de tintas na superfície dos filmes”, exemplifica.

Veja a matéria na íntegra: Plásticos em Revista

Distribuidores Cromex

Fale Conosco

Como podemos ajudá-lo?