INTERPLAST 2010

12/08/2010

A Cromex, empresa brasileira líder no mercado nacional de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, leva à Interplast 2010 produtos desenvolvidos com foco na performance e sustentabilidade. A empresa apresenta a nova linha composta de masterbatches branco com antifibrilante e aditivo UV, desenvolvida para melhorar o processo de fabricação da ráfia. Expõe também, os novos concentrados de cores para fabricação de multifilamentos, filamentos contínuos e não-tecidos (PP e PET). Com foco na melhoria no desempenho dos polímeros na transformação, a empresa apresenta a linha de cargas minerais, aditivos que proporcionam vantagens ao transformador, como melhoria de propriedades mecânicas, melhor estabilidade dimensional, melhor taxa de troca térmica.

De olho nos eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos, a Cromex, que atua neste segmento há mais de cinco anos com masterbatches especiais e se faz presente em diversos estádios brasileiros e arenas poliesportivas cobertas, vai mostrar seus produtos específicos para este mercado. E, com foco na inovação e na sustentabilidade, a Cromex apresentará os novos aditivos e cores com nano partículas de prata, que conferem aos plásticos ação bactericida (elimina as bactérias) e bacteriostática (impede sua proliferação) e podem ser aplicados em PE, PP, PS, ABS e PET, em todos os processos de transformação.

A empresa apresenta ainda os masterbatches de cores e aditivos adequados ao PE Verde, lançados em parceria com a Braskem. O PE verde é uma resina de fonte renovável proveniente do etanol da cana-de-açúcar e a linha de concentrados de cores e ativos veiculados em resinas biodegradáveis à base de PLA. Outra inovação, visando o melhor desempenho ao processo de reciclagem dos polímeros, a Cromex são os aditivos que promovem eliminação da água residual, com uso de dessecante, extensores de cadeias poliméricas, o que facilita o processo da reciclagem.

Fonte: Messe Brasil

Distribuidores Cromex